Torneios Goiás Federação Ornitológica do Estado de Goiás
MANUAL DE INSCRIÇÕES NOS TORNEIOS
A FOGO dando continuidade ao trabalho de sua organização e das associações a ela filiadas voltadas a criação sustentável de passeriformes e legalmente licenciadas no Estado de Goiás cria este site - TorneiosGoias.com.br - para dinamizar e coordenar a participação dos expositores e seus pássaros nos eventos competitivos dos seus clubes filiados.

1 - Do Cadastramento para Inscrição em Torneios e geração de cartelas:

Na página inicial temos um cadastramento para os criadores legalmente ativos no SISPASS e devidamente cadastrados nos quadros dos clubes de Goiás e também para os participantes de clubes co-irmãos do território nacional.

O cadastramento inicial é feito clicando em "Clique aqui e cadastre-se" (em vermelho) e entre com o seu CPF - Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal - e o Estado da Federação. O sistema pedirá a introdução de uma senha que acompanhará seus acessos e com isso garantirá sigilo sobre dados cadastrais e suas operações de aquisição de créditos e de cartelas para inscrições em torneios. Mantenha esta senha guardada para si.

Para os associados de Goiás já adimplentes o programa reconhece isso e o cadastro inicial está completo. Para os de outro estado da federação aparecerá uma página para completar o cadastro inicial.

Nova entrada no programa bastará entrar com o CPF e o CTF clicar em "Autenticar" aplicar a senha registrada e aparecerá uma página com os dados cadastrais feitos na ação inicial.
Aqueles de Goiás que ainda não se cadastraram como associados serão conduzidos ao cadastro, geração e impressão de boleto para pagamento da anuidade.

Os associados de outros clubes co-irmãos, fora do nosso estado, terão a disposição um cadastro para seus dados e do clube ou federação que participam fora do Estado de Goiás em "Clique aqui e cadastre-se". As informações serão remetidas a associação de origem do cadastrado para autenticação.


2 - Da inscrição dos pássaros para os torneios:

Acesse "Meus Dados" e veja os seus dados cadastrais, então acesse "Pássaros" aparecerá "Cadastrar Pássaros" ou "Consultar Pássaros".

Se a escolha for "Cadastrar Pássaros" tenha à mão sua relação de pássaros do SISPASS para prosseguir.
Comece então preenchimento dos dados com atenção a modalidade que seu pássaro disputa e observe principalmente o tipo de anilha que está descrita no SISPASS para escolher entre os tipos à disposição.
Os dados das anilhas devem ser idênticos aos grafados em sua relação de pássaros do SISPASS.

Podem ser cadastrados vários pássaros, machos e fêmeas do seu plantel independente que sejam selecionados para um torneio específico. O seu plantel ficará gravado no nosso site e excluído quando assim desejar.


3 - Dos créditos adquiridos para as cartelas:

Um diferencial do nosso TorneiosGoiás.com é a compra e estoque de créditos para utilização em compras de cartelas.

O associado pode comprar de uma vez quantos créditos preferir para serem debitados ao longo do campeonato. São números múltiplos de R$ 30,00 que é o valor único de uma cartela para acesso à competição.

Em "Comprar Créditos" escolha o número de créditos que deseja. Por exemplo, "oito", então aparecerá o valor de seu boleto, no caso, "R$ 240,00" referente à sua escolha. Clique então em "Confirmar" e para gerar o boleto que poderá ser pago em qualquer agência bancária clique no local indicado.

Você dispõe de três dias para o pagamento e após a confirmação bancária os créditos estarão à sua disposição para o uso em compra de cartelas. A operação de compra de créditos poderá ser feita tantas vezes que o associado necessitar aumentar seu estoque.
Da Compra das cartelas para os torneios.

Com os créditos na sua conta corrente acesse "Cartelas" e escolha "Adquirir cartela". Tenha à mão a Licença de Transporte do IBAMA/SISPASS para preenchimento do dado solicitado.

Observe com atenção o preenchimento dos espaços e tenha a certeza da participação dos seus pássaros, pois uma vez adquirida a cartela não haverá devolução do crédito usado em função de uma ausência ao torneio do associado ou dos seus pássaros. Sob nenhuma alegação.

Prossiga gerando e imprimindo a cartela. É necessário que se corte as bordas da mesma que é impressa com tesourinhas indicando os lugares do corte.

Junte aos documentos de exigência legal e a sua carteira social e apresente o conjunto na mesa do torneio para fazer o sorteio da estaca.

Em futuro quando as inscrições serão feita exclusivamente via internet o sistema já estampará a estaca sorteada eletronicamente.

O prazo para as inscrições para os torneios são as sextas-feiras que antecedem as datas dos torneios, até as 24:00 h. A princípio este limite é necessário para reservar as sextas para administração das inscrições e comunicação ao clube patrocinador.

4 - Do Incentivo para a aquisição das cartelas via internet:

Neste Campeonato Brasil Central 2013 em que implantamos as inscrições via internet para incentivo resolvemos premiar àqueles que fizerem as compras de cartelas para os nossos torneios.

Cada crédito adquirido gera eletronicamente uma centena de 001 a 999 para o associado. Estes números que chamamos "Números da Sorte" aparecem no site.

No dia 25 de dezembro de 2014, pela extração da Loteria de Natal da Caixa Econômica Federal se proclamará o vencedor cujo "Número da Sorte" corresponder a centena do primeiro prêmio.

Caso a centena sorteada não corresponda a um número de um dos associados, será contemplado aquele que mais se aproximar. Se houver duas aproximações se fará um sorteio simples entre eles.

O prêmio estabelecido é uma televisão de tela plana de 47 polegadas.